Inácio de Antioquia
                        Fidelidade até á morte
                       
Quando se ouve uma oração relacionada a um agradecimento a Deus pela a liberdade de expressão ou pela liberdade de adorar a Deus livremente ,lembramos das pessoas que foram submetidos a repreensão nos tempos antigos e pessoas que passam por isso ate hoje. No 112 d.C. , Plínio , o governador da Bitínia , escreveu ao imperador Trajano contado com ele colocava pessoas cristã em situações mortais e pedia orientações  acerca da mesma . Plínio era novo no ramo das perseguições a crentes , ele , além de prender os cristãos ele dava a chance deles comparecerem aos  tribunais e negarem a Jesus. Uns negavam dando valor a própria vida ,outros , mantiam firmes até o fim , visando o reino celestial .Esses que não negavam eram imediatamente condenados a morte por causa de Cristo, uns dos exemplo mais notáveis era de Inácio de Antioquia.
Inácio de Antioquia
a)   Um coração que ardia pelo Senhor

O nome Inácio (Ignátius) deriva do latim Igne (fogo) e Natus (nascido) , que significa que exemplificada mente era um homem simbolicamente apaixonado por Cristo , pela igreja e  pela unidade dos santos .
E ele era discípulo do apóstolo  João , ele viveu no período de  60 a 117 D.C., ele foi considerado célebre   pela fidelidade a  Cristo em meio as perseguições , tem sido acorrentado e levado a Roma .Em algumas paradas obrigatórias, ele escrevia as  igrejas. Suas epistolas são memoráveis. O tema eram quase todos sobre a verdadeira união   especialmente  aos romanos quando ele menciona para não intervirem a chegada a Roma onde fica a arena que contem feras terrivelmente bravas . Cujo , ele, foi o primeiro a mencionar o nome cristianismo.
       B) Amor para com os necessitados
Inácio se parecia cada vez mais com o seu mestre, que era o apostolo João , de acordo , com suas cartas .Com atitudes de um verdadeiro discípulo de Cristo com benevolência , amor , paixão pela obra e com evidencias literárias testificando sobre santidade e  amor identificando mais com o seu mestre.
Durante a sua viagem para Roma ele escreveu 7 cartas para as igrejas , dentre elas a igreja de : Éfeso ,Magnésia , Trales e  entre outras igrejas .Para retribuir a saudações que recebeu em seu caminho para o martírio .Mesmo sendo escoltado por 10 soldados ,ele não cansava em seus discurso e exortações em abençoar as igrejas situadas pelas regiões que passava em caminho a Roma , onde escrevendo para Policarpo, usou pela primeira vez a expressão  “igreja católica” , para designar a universalidade dos fieis .
C) Fidelidade a Cristo até á morte
É difícil fala em que ano Inácio foi morto , só sabemos que é entre 110 e 117 d.C. Um historiador chamado Eusébio de Cesaréia  ,procurando pela historia cristã , fala que Inácio foi levado a Roma e jogado no coliseu a feras como alimento , por causa do testemunho de Cristo

  CONCLUSÃO
Fidelidade até á morte
É DIFICIL FALAR SOBRE SOFRIMENTO , FOME , POBREZA , DOR E ENTRE OUTRAS MAIS .SERIA MELHOR FALAR SOBRE VIDA ETERNA OU ALEGRIA . MAS A LIÇÃO DE HOJE ERA DESTACAR O QUANTO IMPORTA SOFRER POR CRISTO,POR SEU ETERNO AMOR .
QUANTOS DE NOS HOJE PODEMOS SER FIEIS ATE MORTE POR CAUSA DE CRISTO ?QUANTOS DE NOS HOJE TEMOS FIDELIDADE O BASTANTE PARA NÃO FUGIR DE SITUAÇÕES CONTRANGEDORAS E QUESTÕES QUE POSSA NOS SUBMETER A RETALHAÇÕES ?
TEMOS QUE TER COMO FOCO CRISTO EM NOSSAS VIDAS PARA QUE EXPERIMENTEMOS QUAL SEJA A BOA , AGRADAVEL E PERFEITA VONTADE DO SENHOR.(ROMANOS 12.1).,E COMBATER O BOM COMBATE E GUARDA A FÉ (2TIMOTEO 4.7)

 
PUBLICADO E ELABORADO POR :OSFILIPENSES.BLOGSPOT.COM
 ATOR: Filipe Ivo
O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto,
desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução
e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright.