Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Noticias

Seguidores

Arquivo

Leitura do dia

Contador de visitas

contador

Ateu produz comédia onde interpretará um deus "sacana e arrogante"



O projeto de uma nova série sobre um ateu que morre e vai para o céu nem começou a ser rodado e já está causando polêmica nos Estados Unidos. O principal motivo é que a comédia está sendo escrita pelo ator britânico Ricky Gervais que é um ateu militante.

A comédia “Afterlife” (Depois da Vida) está sendo desenvolvida em parceria com Clyde Phillips, produtor da série Dexter, juntos eles esperam atrair alguma emissora que aceite financiar o seriado.

Alguns ateus militantes achar ruim o fato dele propor a ideia de que Deus existe, e o acusaram de estar “se vendendo”. Gervais se defende dizendo que é só uma obra de ficção e que não tem nada a ver com as suas crenças pessoais.

“Talvez as pessoas estejam mais uma vez, confundindo-me com meus personagens. Interpretei um dentista em ‘Um Espírito Atrás de Mim’, que conversava com fantasmas. Eu não acredito em fantasmas. Mas era um filme, não um documentário… “O Primeiro Mentiroso” tratava de um mundo alternativo onde não Deus não existia. Era uma comédia ateísta também. E, porque eu criei ‘Afterlife’ com Clyde Phillips, estão dizendo que será um festival de sangue e mensagens antirreligiosas. Planejamos esse show porque achamos que vai ser divertido e diferente”, disse.

Os cristãos já estão se manifestando contrários ao projeto porque o comediante vai interpretar Deus, mas o fará de forma diferente, será um Deus arrogante e sacana.

“Será um Deus um pouco diferente do que você pode ter visto em O Todo-Poderoso e outros filmes de Hollywood. Ele é um filho da p***, arrogante e sacana… Na verdade, ele acha que é a melhor coisa que já existiu… Ele também adora levar os ateus para o céu com um sorriso maroto no rosto. No fundo, ele gosta de ateus. Ou melhor, ele gosta de bons ateus . Ele admira o fato de que eles foram pessoas decentes, embora eles não acreditavam que poderiam ser recompensados com a vida eterna”.

Para as pessoas que já começaram a criticar o projeto Gervais pede para que esperem o seriado estrear, pois só quem assisti-lo poderá dar opiniões e até mesmo pedir para que a emissora que comprar cancele a apresentação.

"Sugiro que vocês esperem até ‘Afterlife‘ está acabado, então poderão assisti-lo. Ou não. Se você vê-lo, então está autorizado a ter uma opinião. Você pode alegremente criticá-lo. Pode até começar uma campanha para bani-lo da TV. Você pode odiá-lo… Mas, por favor, esperem até estar pronto”.

Não vou comentar esta idiotice, mas deixo o vídeo abaixo com uma mensagem para pessoas que pensam como este sujeito.

A oração que virou piada

Pr. Nelms e esposa

O Pr. Joe Nelms, de uma Igreja Batista da cidade de Lebanon, Teenessee, EUA, provocou  alvoroço com um oração feita antes de uma corrida da NASCAR. O pastor, em sua oração, agradeceu ao Senhor pelas...

“...máquinas poderosas, pelos Dodges, pelos Toyotas e pelos Fords, pela gasolina que será queimada, pelos patrocinadores, pela tecnologia desenvolvida pela GM, pelos motores RO7, pelos pneus da Goodyear e, principalmente, pelo Senhor ter me dado uma esposa tão gostosa e meus dois filhos Eli e Emma. Que os corredores possam fazer uma apresentação digna dessa pista em nome de Jesus, boogity, boogity, boogity, amém…”

Nem precisa dizer que, ao término da oração, foi uma risadaria só. Duvida? O vídeo esta aí para você conferir.





Mesmo estando em inglês, dá para rir com a reação dos pilotos e demais envolvidos na corrida. Surreal.

Fonte : http://blogdorevrodrigo.blogspot.com/

Pastor ateu? Na Holanda tem



O pastor holandês, Klaas Hendrikse, da Igreja Êxodo da cidade de Gorinchem tem uma forma bastante diferente de pregar: Ele diz que Deus não é um ser sobrenatural e que a vida eterna não existe.“Pessoalmente, não tenho talento para crer na vida depois da morte. Não, para mim, a nossa vida, nossa tarefa, está antes da morte”, disse em uma de suas mensagens.

Essa posição teológica do pastor tem gerado polêmica entre muitas igrejas cristãs, principalmente quando ele diz que não acredita que Deus existe de forma sobrenatural. “Creio que “Filho de Deus” é uma espécie de título. Não creio que ele foi um deus ou metade deus”, disse o pastor a respeito de Jesus. “Eu creio que era um homem, mas era um homem especial.”

Hendrikse descreve o relato bíblico sobre a vida de Jesus como uma história mitológica, sobre um homem que pode muito bem não ter existido, mas mesmo assim é uma fonte valiosa de sabidoria sobre como levar uma boa vida.

O pastor ateu está lançando um livro intitulado de “Crer em um Deus Não Existente” (tradução livre para o português), obra que tem provocado os cristãos mais tradicionais que chegaram a pedir para que o pastor fosse retirado da igreja. Mas em uma reunião especial o ministério decidiu que seus pontos de vista estão em concordância com o de outros pastores.

Pastores ateus são comuns na Holanda
Um estudo da Universidade Livre de Amsterdam relatou que um a cada seis clérigos na Igreja Protestante holandesa são agnósticos ou ateus. Um professor dessa universidade, Stoeffels Hijme, acredita que esse tipo de discurso pode ajudar o cristianismo a permanecer “competitivo no mercado de ideias”, ele diz que somente se reinventando é que a religião conseguirá sobreviver por muito mais tempo.
_____________________________________

"Competitivo no mercado de ideias"? Esse professor é um fanfarrão! E esse pastor Henrdrikse (não confundir com o escritor William Hendriksen, já falecido) é apenas mais um exemplo dos muitos pastores que abraçaram o liberalismo teológico de corpo e alma. E pelo visto, até mesmo a Universidade Livre de Armsterdam, que por muito tempo foi um bastião da fé cristã na Holanda, também está deixando de lado a sua herança reformada. Abraham Kuyper, seu fundador, ficaria desapontado.

Os pastores foram dados à Igreja para conduzi-la nas santas veredas da fé cristã, anunciando-lhe todo conselho de Deus (At 20.27) e promovendo o crescimento do rebanho e a santificação dos crentes. Mas, infelizmente, tanto aqui no Brasil, quanto na Europa e EUA, existem aqueles que carregam a alcunha de pastores,mas não passam de mercenários. Que Deus tenha misericórdia deles, e de todos nós.


Fonte : http://blogdorevrodrigo.blogspot.com/

Tom Ascol – Compromisso com a Palavra (Entrevista – #6CRBB)

Quando estivemos no 6º Congresso da Comunhão Batista realizamos algumas entrevistas com Tom Ascol, Jonas Madureira e Franklin Ferreira (infelizmente, não foi possível realizar com todos os palestrantes). Iremos assim que possível disponibilizar os vídeos.
A entrevista abaixo com Tom Ascol foi realizada nas dependências da Editora Fiel. Foram por volta de 7 perguntas que serão postadas aos poucos.
Pergunta: Como pastor que tem se dedicado a treinar novos pastores, quais conselhos você daria a um jovem ministro de como promover uma visão centrada no Evangelho em uma igreja que ele acabou  de assumir?

Por Tom Ascol
Entrevista e legenda: editorafiel.com.br

Classificação de Países por Perseguição 2011


Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. (Hebreus 13:3)

[clique na imagem para acessar o site da Portas Abertas]