A Arabia Saudita é considerada o coração dos islamismo. Todos os mulçumanos são  orientados a ir até Meca pelo menos uma vez na vida . E,curiosamente , Jesus tem se manifestado em sonhos e visões a inumeros seguidores do profeta Maomé 


Em muitos países , nossos irmãos são obrigados a viverem como "cristão secretos", disfarçados de cidadãos mulçumanos comuns. Como é possivel então que o numero de cristãos em paises fechados ao evangelho tenha crescido  tanto? Se o compartilhar da Palavra é terminantemente proibido pelo Alcorão e as leis, como eles podem crer em Cristo?
Em todo o mundo crescem os relatos de pessoas que sonharam com um homem de pés e mãos furadas,ou que usava uma cruz em seu pescoço, ou que carregava um livro muito especial. Este homem convida a segui-lo e, ainda que essas pessoas não saibam quem ele é, decidem fazê-lo, pois há algo muito forte em suas palavras. é desta forma que centenas de mulçumanos tem abandonado o islamismo para seguir Jesus (Isa).
Vejamos alguns relatos de ex mulçumanos que tiveram estas visões e  hoje seguem ao Senhor Jesus:
* VISÃO DURANTE O RAMADÃ
Ali,  do Iraque é um dos que se converteu durante o Ramadã. Ele estava prostrado, fazendo suas orações para Alá quando teve a visão de uma grande nuvem. Dela saíam pés furados e uma vos que dizia: "siga-me". Aquela imagem o marcou tão profundamente que Ali entendeu ser aquele o caminho para sua vida.
Ao compartilhar a visão com um maigo , Ali descobriu que ele era cristão, um cirstão secreto. Entendeu que a pessoa em sua mente era Jesus e o recebeu como seu Senhor e Salvador.

* O LIVRO AZUL
Na Tunísia, recebemos outro relato impactante. Hatem tinha o mesmo sonho havia tres anos. Ele via três homens juntos. O homem que estava no meio usava uma cruz em seu pescoço, tinha uma barba muito comprida e em sua mão um livro azul. Ele dizia: "Pegue o livro e leia". Os outros dois homens não falavam nada.
Incomodado , Hatem foi até o Imã ( lider religiosao mulçumano) buscar uma explicação, mas voltou sem resposta. Qual seria o significado? Por que não  sonhava outra coisa? Sempre a mesma imagem, sempre os três homens...
Ao contar o sonho em uma igreja ortodoxa, Hatem acabou sendo expulso do templo. Foi então que depois de 3 anos ele resolveu quebrar as suas tradições e apelar para o ultimo recurso: ir até uma reunião de protestantes.
Assim que chegou , um cristão entregou a ele uma copia do Novo Testamento ( que era azul) e um DVD do filme Jesus. Hatem compartilhou o seu sonho e o cristão disse: " Bem o homem em seu sonho é um cristão ou o proprio Cristo. O livro que ele esta segurando é a Biblia, não precisa ficar com medo do sonho. Deus está chamando você. A pergunta è: " Qual será a sua resposta? Você aceitará o convite? Aceitará o livro?"
Os cristão daquela Igreja leram Apocalipse 3.20 para Hatem. Hatem ficou em silencio por um momento e depois disse:" Agora que me decidi por Cristo, finalmente tenho a paz"


A NOSSA PARTE

Deus tem se revelado áqueles que tem sede, que buscam algo tranformados e sincero para suas vidas. Isso não quer dizer que nós, cristão, devemos deixar de fazer a nossa parte. Quer dizer que a Palavra de Deus está chegando aonde nenhum cristão poe chegar, seja por medo, por repressão politica, por ameaças, por dificuldades  fisicas. Nosso papel como Igreja Livre é orar, orar muito e sempre, para que os mulçumanos tenham visões e sonhos, e consigam buscar respostas com as pessoas certas. Que Deus os encaminhem aos nossos irmãos secretos , que, por sua vez tenham ousadia, sabedoria e preparo teologico para pregar o evangelho.


Postado por : Alzira Ivo